TikTok chegou para ficar. Você já atingiu seu público pelo Tik Tok? Caso contrário, aqui estão quatro coisas que podem convencê-lo a reconsiderar.
É oficial.
TikTok chegou para ficar.
Alguns não vão se importar.
Mas voce devia.
Como a maioria dos millennials, tenho dificuldade quando novas plataformas são lançadas e são inundadas por crianças.
No entanto, sou um comerciante curioso, então acabo chegando lá de qualquer maneira .
Se uma tonelada de crianças adota uma plataforma, é apenas uma questão de tempo antes que seus pais “vejam” e se enganchem.
Com o TikTok não foi exceção.
No entanto, muitas pessoas ainda estão questionando o valor do TikTok – e dos usuários do TikTok.
E embora eu não tenha nenhuma pesquisa para apontar neste momento específico, tenho muitos exemplos para compartilhar, incluindo depoimentos pessoais.
1. Alcance Insano
Existem algumas empresas que estão realmente fazendo as coisas certas no TikTok e está valendo a pena, pelo menos no que diz respeito à conscientização.
Dunkin tem sido um grande jogador no TikTok desde pelo menos março do ano passado.
A marca ganhou mais de 1,4 bilhão de visualizações na hashtag #dunkin e uma colaboração com a maior criação do TikTok, que tem mais de 88 milhões de seguidores.
Além de presentear o produto para influenciadores, a maior parte do alcance foi orgânico (pelo que posso dizer).
No lado pago das coisas, a Old Navy deu início a uma tendência patrocinada a alguns meses.
A hashtag # Demin4All foi criada com uma dança de acompanhamento para divulgar sua linha de denim.
Até agora, a hashtag tem mais de 1 bilhão de visualizações.
2. O poder de compra dos TikTokers
A maioria dos relatórios de dados demográficos do usuário do TikTok são muito antigos para serem confiáveis, pois o aplicativo continua a crescer a taxas absurdas.
Se você olhar os números mais recentes, provavelmente pensará que a maioria dos usuários tem entre 13 e 18 anos e, portanto, descartá-los como uma fonte viável para sua estratégia de marketing.
É aqui que você está errado.
Os TikTokers provaram a muitos que têm dinheiro.
Pequenas lojas que se tornam virais e se esgotam em poucos dias (às vezes antes)
Esses são apenas alguns exemplos de alguns dos negócios que foram vendidos para fora de suas lojas porque se tornaram virais no TikTok.
A WanderLustCo vende capas de telefone de $ 20 e vendeu mais de 300 em 3 dias – isso é $ 6.000 em três dias para um público frio, e eu vi isso acontecer em algumas empresas.
O Desafio Venmo
Este é um desafio que acontece em todo o aplicativo, mas é liderado pela LexyLately.
Ela distribui US $ 1.000 de cada vez para pessoas que precisam / merecem o dinheiro.
Ela tem sido capaz de presentear garçons, funcionários do drive-thru, Door Dashers, músicos e todo tipo de pessoa.
Se você assistir a este vídeo, verá que ela arrecadou mais de $ 45.000 em doações em uma semana .
Presente
Muitos influenciadores no aplicativo abrem caixas postais para permitir que seus seguidores enviem e-mails – e cara, eles enviam.
Um exemplo é a usuária Lewwni, que anunciou sua gravidez e tirou vários itens de seu registro de bebês em questão de dias.
Outro exemplo é o Sr. Hamilton, um ex-professor do ensino médio.
Por um tempo, o Sr. Hamilton criou uma lista de desejos da Amazon para sua escola e conseguiu suprimentos para todos os seus colegas de trabalho.
Mas desde que anunciou seu sonho de ser ator, Hamilton recebeu dinheiro suficiente para perseguir seus sonhos e se afastar de seu emprego de tempo integral.
3. Subculturas e comunidade
Existe uma grande variedade de subculturas no TikTok.
Se você passar algum tempo no aplicativo, aos poucos encontrará o seu “lado do TikTok”, como o TikTokkers o chama.
Existem alguns cantos bastante amplos do TikTok, como “Straight TikTok” e “LGBTQ + TikTok”, mas alguns dos nichos se tornam bastante específicos e podem ser baseados em algo como a estética do usuário.
Um ótimo exemplo de comunidade no TikTok é a “Organization TikTok”.
É aqui que os organizadores profissionais dão dicas sobre os produtos e procedimentos de sua organização favoritos.
Acredite em mim, se você acabar desse lado do TikTok, com certeza vai comprar alguma coisa.
Comprei totalmente o organizador neste vídeo.
Quando falamos sobre a ascensão de micro e nano influenciadores que têm grande influência em nichos muito específicos, o TikTok deve ser uma das primeiras plataformas a vir à mente.
4. A fertilização cruzada das comunidades
Para ingressar no TikTok, você precisa ter pelo menos um pouco de experiência.
Caso contrário, é provável que você esteja com muito medo de até mesmo fazer o download do aplicativo.
Assim, os usuários estão muito mais acostumados a alternar entre aplicativos e fazer pesquisas.
Muitos TikTokers conseguiram aumentar o número de seguidores em outras plataformas, como Instagram e YouTube (as plataformas secundárias mais comuns, pois podem ser facilmente vinculadas em seu perfil).
Parte disso pode ser atribuído ao medo de perder a plataforma, como você pode ver neste massivo, apesar dos 7.600 assinantes no canal do casal Ian e Chris após a notícia do banimento do WeChat e TikTok .
Mas, parte do crescimento constante é simplesmente devido ao público querer um conteúdo mais longo e abrangente.
O curto e longo prazo
Pare de dormir no TikTok.
Há muito mais valor para a plataforma do que vemos na superfície.
No mínimo, vá verificar se seus concorrentes estão lá porque podem estar.