O marketing de conteúdo pode ajudá-lo a atrair leads, ganhar mais vendas e expandir seus negócios.
Mas não se trata apenas de produzir conteúdo após conteúdo.
Você precisa conhecer os princípios básicos que fazem o marketing de conteúdo funcionar e as melhores práticas que irão diferenciá-lo da concorrência.
E então você tem que aprender a criar e promover conteúdo incrível, útil, informativo, educacional e inspirador que alcance seu público no momento certo.
Marketing de conteúdo: o guia para iniciantes definitivo sobre o que funciona cobre os fundamentos que você precisa saber ao implementar sua própria campanha de marketing de conteúdo.
Esteja você lutando com seus esforços atuais de marketing de conteúdo ou apenas começando, você precisa ler este guia.
Marketing de conteúdo: aprenda o básico
Leia este guia para aprender como funciona o marketing de conteúdo, além de:
A importância do marketing de conteúdo . O que é marketing de conteúdo real? Por que a criação de um ótimo conteúdo vale o esforço para marcas e empresas?
Por que sua marca precisa de um guia de estilo. Como o estabelecimento de um conjunto de diretrizes pode ajudar a manter o processo de criação de conteúdo consistente e escalonável.
Como o marketing de conteúdo mudou ao longo dos anos. Além disso, descubra os fundamentos centenários que permanecem relevantes até hoje.
Dicas para criar conteúdo com um propósito. Entenda como definir uma meta para cada conteúdo que você cria.
Quais tipos de conteúdo você pode criar. A criação de conteúdo em uma variedade de formatos pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo. Listamos 100 tipos de conteúdo que você pode criar, com exemplos.
Exemplos de empresas que fazem marketing de conteúdo da maneira certa. Como as marcas de sucesso estão gerando resultados muito melhores com campanhas de marketing de conteúdo bem executadas.
Ferramentas para o sucesso do marketing de conteúdo. Aprenda algumas das melhores e comprovadas ferramentas para pesquisa de conteúdo, colaboração, SEO e análises.
Onde compartilhar e promover seu conteúdo. Descubra mais 20 lugares onde você pode e deve distribuir seu conteúdo.
A sinergia entre marketing de conteúdo e SEO. Aprenda a criar conteúdo que terá as melhores chances de trazer tráfego orgânico sustentável, qualificado e duradouro.
Como organizar seus esforços de marketing de conteúdo com um calendário editorial. Descubra um processo de cinco etapas para configurar facilmente seu primeiro calendário editorial.
Perguntas frequentes
O que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é a prática comprovada de gerar interesse em um negócio e seus produtos / serviços, criando valor para os clientes por meio de conteúdo envolvente e informativo. Como uma prática de marketing que abrange canais tradicionais e digitais, o marketing de conteúdo é um componente integral de qualquer organização de marketing de sucesso.
Por que o marketing de conteúdo é importante?
O conteúdo é a base de quase todos os tipos de interação on-line com o cliente. Da pesquisa e descoberta à consideração e à conversão, o conteúdo ajuda os consumidores a tomar decisões. O marketing de conteúdo ajuda as marcas a maximizar o retorno sobre o investimento em conteúdo, garantindo que cada ativo de conteúdo – seja uma postagem de blog, e-mail, artigo, infográfico, vídeo ou qualquer outro formato – alcance o público mais receptivo e relevante.
Capítulos
1 Por que o marketing de conteúdo é importante
2 Diretrizes de conteúdo: Por que sua marca precisa de um guia de estilo
3 Como o marketing de conteúdo evoluiu
4 Conteúdo com finalidade: como definir metas para cada conteúdo que você criar
5 100 tipos de conteúdo: o guia definitivo para profissionais de marketing
6 Estudos de caso: como o marketing de conteúdo beneficia as empresas
7 As 14 principais ferramentas que o ajudarão a criar um conteúdo melhor
8 20 lugares onde você deveria estar compartilhando seu conteúdo
9 Como integrar marketing de conteúdo e SEO
10 Como criar um calendário editorial para marketing de conteúdo em 5 etapas fáceis