O Android parece estar perdendo rapidamente usuários leais para o iPhone , de acordo com uma pesquisa recente da SellCell .
A pesquisa da SellCell examinou a lealdade à marca de cinco grandes fabricantes de smartphones, a marca preferida dos switchers, fatores que afetam a fidelidade e a troca de marca e os smartphones mais populares e menos populares com base nas respostas de 5.000 usuários de smartphones nos Estados Unidos.
De acordo com os resultados, a lealdade à marca para a Apple está em um recorde histórico de quase 92 por cento, ante 90,5 por cento em 2019. A Samsung, por outro lado, viu uma queda na lealdade de 11,7 por cento de 85,7 por cento em 2019 para 74 por cento em 2021.
Descobriu-se que os usuários da Apple são quase 18 por cento mais leais à sua marca do que os usuários da Samsung, com até 26 por cento dos usuários da Samsung pretendendo mudar para outra marca na próxima vez que fizerem upgrade. 31,5% dos usuários do Android indicaram que as preocupações com a privacidade foram a principal razão para a mudança, enquanto 25% disseram que mudar para o iPhone teria uma melhor relação custo-benefício.
O problema não se limita aos usuários da Samsung, com uma tendência semelhante sendo mostrada entre os usuários do Google Pixel. A lealdade dos usuários do Google Pixel caiu 18,8 por cento, de 84 por cento em 2019 para 65,2 por cento em 2021. Da mesma forma, 71 e 62,6 por cento dos usuários da Motorola e da LG, respectivamente, estão procurando mudar de banda para sua próxima atualização.
Entre os que aderem ao Android, apenas 5% disseram que o fazem por causa do ecossistema. Até 18 por cento disseram que mudariam se não fosse muito incômodo mudar do Android para o iOS.
Múltiplas fontes de dados de mercado revelaram que a Apple se tornou a maior fabricante mundial de smartphones no quarto trimestre de 2020, vendendo 81,8 milhões de unidades em todo o mundo, em comparação com 62 milhões da Samsung, já que a Apple parece estar solidificando sua liderança na indústria.
46,6 por cento dos entrevistados achavam que a linha do iPhone 12 era a melhor linha de smartphones, em comparação com 30,4 que consideravam a linha do Samsung Galaxy S21 a melhor, mas os observadores estarão ansiosos para ver como o lançamento da linha esperada do iPhone 13 da Apple afeta o atual tendência. Mesmo assim, os fabricantes de Android têm um caminho a percorrer para desafiar a crescente hegemonia da Apple, especialmente em mercados fora da Ásia.